.

.

16 agosto 2017

Série: Famílias Olfativas #4 - Floral

Dentre todas, a família olfativa floral é a mais popular, principalmente para as mulheres, que se sentem poderosas ao usar perfumes dessa família tão amada.
São compostos por notas que conferem poder, frescor, sensualidade, romantismo...


A Gucci, minha casa de perfumaria preferida do , tem uma coleção a qual os perfumes são todos florais, a Coleção Flora Garden, composta por fragrâncias florais em tributo a um dos seus padrões mais emblemáticos - Flora by Gucci. A Coleção Flora Garden é um buquê de aromas inspirado pelo padrão Flora da marca. São cinco perfumes: Gorgeous Gardenia, Gracious Tuberose, Glamorous Magnolia, Generous Violet e Glorious Mandarin. As fragrâncias levam aromas que se misturam entre folhas verdes com tons amadeirados, até tangerina, peônia e jasmim.


Fleur Musc For Her de Narciso Rodriguez 


Faz uma releitura de notas clássicas para mulheres corajosas e apaixonadas. É uma composição rosa única e luminosa que combina notas tradicionais florais e amadeiradas em uma união que transpira charme. A fragrância com acordes quentes de rosa e almíscar no coração vem em um frasco cor-de-rosa suave que transmite a personalidade da mulher que usa este perfume. Uma essência que é o reflexo da feminilidade corajosa e apaixonada.

Poême de Lancôme 


Perfume feminino apaixonante e encantador, criado como um poema de amor platônico, sua essência revela o contraste entre o amargo e doce.Ideal para mulheres elegantes, românticas e seguras de si. Proporciona uma sensação encantadora, apaixonante e sedutora. Impossível resistir às suas notas únicas e inebriantes, que combinam flores brancas e amarelas. Sua fragrância exala o que não pode ser dito e cria uma aura marcante. É para quem quer despertar o que há de mais romântico na alma feminina sem perder o lado sensual. Abre com flor de datura e papoula azul do Himalaia, evolui para mimosa, narciso e frésia e finaliza com baunilha.

Amarige de Givenchy 


Ideal para a mulher romântica, clássica e tradicional, Amarige é o símbolo da feminilidade resplandecente e radiante de felicidade, é um verdadeiro hino de amor, nascido da união de duas palavras: amor e casamento. Uma explosão de alegria surge logo que percebemos a união de flores e frutas que o compõem. Dificilmente uma mulher não apreciará esta fragrância. Seu frasco, estilizado em linhas redondas e generosas, é de uma feminilidade extrema, que expressa felicidade e suavidade. Abre com flor de laranjeira, violeta e pêssego, evolui para gardênia, mimosa e ylang-ylang e finaliza com madeiras nobres, sândalo e âmbar.

Anaïs Anaïs Cacharel

Iluminado e fresco, é uma fragrância floral atemporal, profundamente feminina e sofisticada. Combina o poder da rosa e do ylang-ylang com a delicadeza do lírio, num fundo sedutor de âmbar e sândalo. Uma combinação forte e fascinante. O primeiro perfume da Cacharel, Anaïs Anaïs é um clássico incontestável, para conquistar pessoas e marcar presença por onde passa.Abre com flor de laranjeira e notas verdes, evolui para ylang-ylang, tuberosa, jacinto e íris e finaliza com incenso, Sândalo e Cedro.

Eternity de Calvin Klein 


Perfume feminino para mulheres românticas, sonhadoras e confiantes. Uma fragrância mundialmente reconhecida por combinar como nenhuma outra notas florais distintas e requintadas, com um toque e delicadeza e alegria. Calvin Klein Eternity Woman é um delicioso bouquet floral, um convite ao culto da feminilidade e romantismo inerentes à mulher. Um perfume que não pode faltar em sua coleção, Eternity Woman, de Calvin Klein, tem uma legião de fãs ao redor do mundo e com certeza conquistará um lugar em seu coração. Abre com framboesa, mandarina, frésia e sálvia, evolui para lírio branco, lírio do vale, narciso, e calêndula e finaliza com sândalo, patchouli, âmbar.


Posts anteriores da série: