.

.

15 julho 2017

Série: Famílias Olfativas #1 - Gourmands

Para quem é apaixonada por perfumes, hoje eu iniciarei uma série com pequenos posts, falando sucintamente sobre as famílias olfativas. Além disso, vou apresentar alguns perfumes que fazem parte das famílias.

 A série vai iniciar com uma família que caiu no gosto da mulherada, a dos perfumes gourmands.

Esse estilo de perfume é aquele que dá a sensação de que são comestíveis, ''bebíveis'', pois remetem muito à doces ma vez que a maioria das notas são as doces e as que mais se sobressaem, senão não seriam gourmands. São perfumes que atraem, são marcantes e, normalmente, exalam e fixam muito.


Um bom perfume pioneiro da família gourmand é o Angel de Thierry Mugler, lançado em 1992.


Angel abre com as notas de bergamota, abacaxi e bagas, harmoniza com as notas de noz moscada e cominho, finaliza com as notas de pralinê, fava tonka, baunilha, patchouli ou oriza e sândalo. Pense em um doce cremoso de chocolate quente, uma torta de abacaxi, um pralinê dos sonhos, assim é o Angel, doce como essas sobremesas.


Rouge Royal de Marina Bourbon é um convite à uma torta de morango.
Ele abre com as notas de limão, groselha negra e morango selvagem, entra em harmonia com com as notas de lírio do vale, ylang-ylang e jasmim e assenta com as notas de mirra doce e musgo de  carvalho.



La Vie Est Belle de Lancôme, lançado em 2012, é um perfume requintado e imponente, estonteante. Abre com as notas de cassis ou groselha negra, harmoniza com as notas de íris, jasmim e flor de laranjeira e finaliza com as notas de patchouli ou oriza, fava tonka, baunilha e pralinê. 
É o perfume que virou moda, digamos assim. Muitas mulheres enlouquecidas por ele ♥

de Giorgio Armani, lançado em 2013, abre com as notas de cassis e groselha, harmoniza com as notas de frésia e rosa de maio e finaliza com as notas de baunilha, patchouli ou oriza, ambroxam e notas amadeiradas. Assim como o La Vie Est Belle, Sì é um perfume requintado, imponente, chamativo, além de apaixonante e, para algumas, viciante. Muitas mulheres também dão tudo por ele.


Rebelle de Rihanna, lançado em 2012, é uma chamada à uma miscelânea de sobremesas, tais como pudim de chocolate ou baunilha, café cremosos... Abre com as notas de ameixa, morango e gengibre, harmoniza com as notas de heliotrópio, cacau e orquídea e finaliza com almíscar, patchouli ou oriza, âmbar e café. A nota de gengibre torna-o quente, é marcante e deixa rastros.



Egeo Choc de O Boticário, lançado de 2011, abre com as notas de chantilly, limão verdadeiro amalfi, pêssego e bagas vermelhas, harmoniza com as notas de flor de laranjeira africana, chocolate mexicano e leite, finaliza com as notas de almíscar, sândalo, âmbar, benjoin, baunilha e notas amadeiradas. Ele remete à uma doceria repleta de tortas com cobertura de chantilly, bolos de baunilha e chocolate, doce de pêssego em caldas.
 

Fantasy de Britney Spears, lançado em 2005, abre com as notas de kiwi, lichia vermelha e marmelo, harmoniza com as notas de chocolate branco, jasmim, orquídea e cupcake, finaliza com as notas de almíscar, raiz de orris ou lírio florentino e notas amadeiradas. Algodão doce, chiclete, cupcake, chocolate quente... são inúmeras as lembranças que esse perfume pode trazer.


Egeo Bomb for Her e for Him de O Boticário remetem à caramelo e outras sobremesas inesquecíveis. Suas notas são intensas, atraentes e marcantes.

Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo dessa série! ;)