.

.

22 maio 2018

Resenha: Ekos Magia da Floresta de Natura

Gente, como pode tanta sublimidade em um perfume?
Eu nunca pensei que um perfume da linha Ekos pudesse ser tão atraente e tão poderoso como o Magia da Floresta!!

Em se tratando de Ekos, na qual os perfume são mais ''amenos'', a Natura me surpreendeu não só pelo aroma, mas, também, pela potência dele. Ele é do tipo de perfume que dá vontade de ficar cheirando o tempo todo.


“Chove todo dia na floresta amazônica. O céu escurece de uma hora pra outra, a brisa vira ventania, a atmosfera fica densa e pesada até que o céu despenca, violento. Então de repente as nuvens se dispersam. O vento cessa e a magia da floresta acontece. A luz do sol invade e aquece outra vez o verde da mata. O ar se imunda com uma deliciosa névoa misteriosa e surpreendente. É uma mistura de madeiras, folhas, raízes e cipós. A quintessência da floresta, que atravessa galhos e copas, subindo em direção ao céu. Ela é semente de nuvem. Amanhã vira chuva outra vez”.

Em dias amenos (27º - Recife)

  • Na saída, eu sinto o docinho do damasco com a quentura e ardência da pimenta rosa (uma leve sensação ardida no nariz) e essa combinação é bem harmônica;
  • No corpo, priprioca bem evidente e intensa e o floral delicioso, delicado e feminino da peônia (um aroma que transparece o eu feminino);
  • No fundo, o amadeirado do cedro, a quentura da copaíba e o doce encorpado, apurado e não invasivo da baunilha e fava tonka. Nesse fundo, as notas dançam lindamente, criando um acorde encantador, sexy, sensual e conquistador.

No geral, nesse clima, depois das evoluções, ele fica, na minha pele, um floral adocicado bem balsâmico (''sinestesicamente'' falando, me lembra uma borracha perfumada). E ele exala isso, o doce floral balsâmico, exala feminilidade, o que o torna um perfume feminino mesmo.

É um perfume que me agrada do começo ao fim, porém o fundo dele é a minha fase preferida

Em dias quentes (29º / 30º - Recife)

  • Na saída, a pimenta rosa e as notas aquosas. Nada de damasco!;
  • No corpo, a priprioca também é evidente;
  • No fundo, o aroma aquecedor do cedro (um aroma que transmite força, coragem, confiança), copaíba ressaltando a sua quentura, bem como o seu amadeirado, e vetiver exalando terra molhada, exalando chuva recém caída, exalando o seu poder transformador emocional (e exala intensamente).

Aqui, nessa temperatura, nada de doce evidente! O doce fica bem rente a pele. Ele exala o que há de mais terroso, exala quentura.  Depois das evoluções olfativas, ele fica um perfume amadeirado terroso quente, se tornando compartilhável.

Clique aqui para conhecer os demais perfumes da Natura!