.

.

22 abril 2018

Resenha: Perfume Essencial Oud Feminino de Natura

A Natura está arrasou com o lançamento do Essencial Oud e eu trago a resenha do feminino \o/

Diferente do Essencial Oud Masculino, o feminino não fica um perfume especiado (especiarias só na saída).


O Essencial Oud Feminino é um deo parfum único, opulento e sedutor, que traz o poder do amadeirado para a mulher. Sua fragrância combina a exuberância da madeira oud – chamada de ouro líquido pela sua nobreza – com a sensualidade da madeira brasileira copaíba e a feminilidade de um exuberante bouquet. No final, temos uma fragrância única, opulenta, sedutora e com um inebriante contraste exótico. Criado por Verônica Kato, a perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, em parceria com o perfumista francês Pierre Guéros, conhecido como o rei do Oriente, o Essencial Oud Feminino é ideal para ocasiões mega especiais.

Notas de saída - Pimenta rosa, pimenta preta, damasco e ameixa negra;
Notas de corpo - Rosa, jasmim absoluto e priprioca;
Notas de fundo - Óleo essencial de oud, sândalo, cedro, baunilha e copaíba.

Na saída, a explosão picante das especiarias contidas nessa fragrância, as pimentas rosa e negra que a torna quente. Também possível sentir a nota de ameixa negra.

No corpo, a delicadeza e a potência do jasmim, Mais um jasmim agradável, não aquele jasmim que confere toque atalcado. É um jasmim que brilha, que exala encanto e sedução. É inebriante e apaixonante! 

No fundo, a nota de Oud dando um toque esfumaçado. O cedro entra para fixar a fragrância e o sândalo para deixar sua marca sutilmente doce e balsâmico. A harmonia entre o sândalo e a baunilha resulta em um doce encorpado.


Não é um perfume exclusivamente noturno. No final, ele se torna um floral adocicado delicioso.
A copaíba dá um toquezinho picante, porém, ao meu olfato, esse aroma não é projetado, fica rente a pele. É um perfume de muito boa evolução, um perfume picante que se torna um floral esfumaçado adocicado. É um perfume marcante, daqueles que dá vontade de ficar se cheirando o tempo todo, principalmente quando chega na fase fundo.

O Essencial Oud Feminino pode ser adquirido no site da Natura (aqui) ou com revendedores. Ele está custando R$189,90 (cento e oitenta e nove reais e noventa centavos) e cada centavo pago vale a pena.