.

.

25 setembro 2017

Pele oleosa: Truques infalíveis para a maquiagem durar mais

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter a maquiagem intacta. Aquela sensação de pele viscosa, rosto com brilho excessivo, produto acumulado em pontos específicos, são alguns dos incômodos frequentes. Confira o passo a passo para deixar a maquiagem nesse tipo de pele mais bonito e por mais tempo!


1. Pele limpa sempre

A limpeza de uma pele oleosa começa por um sabonete de controle de oleosidade. Lave o rosto apenas pela manhã e à noite, evite lavar mais que duas vezes ao dia para não estimular ainda mais a oleosidade. Como complemento, o uso de uma loção tônica adstringente ajudará a controlar o pH da pele e remover os resíduos mais resistentes diminuindo o acúmulo no poros evitando o aparecimento de cravos e espinhas.


2. Não descuide da hidratação

Utilize um hidratante também específico para pele oleosa. É comum as mulheres não usarem o hidratante achando que a pele vai ficar mais oleosa. Ao contrário do que se pensa, pular esse passo pode produzir ainda mais oleosidade, já que a pele tentará compensar a falta. Se a maquiagem for para o dia, opte por hidratantes com fator de proteção solar com toque seco.


3. Escolha produtos adequados

Assim como os produtos de higienização devem ser adequados para pele oleosa, o primer seguido do corretivo e da base devem ser específicos para controlar a oleosidade, ou seja, livres de óleo. Para finalizar a make, recorra a um pó compacto para disfarçar o brilho, principalmente na zona T.


4. Pense na próxima make

Utilize um demaquilante com composição livre de óleos e retire todos os resíduos e impurezas deixados pela maquiagem para que a pele possa respirar. Uma pele higienizada e hidratada corretamente contribui muito para uma durabilidade maior da maquiagem e para preservação de uma pele maravilhosa.


A pele oleosa é um tipo de pele caracterizada por apresentar maior produção de sebo, principalmente na zona T, que compreende a testa, nariz e queixo. Em geral, esse tipo de pele apresenta poros mais abertos, sendo mais suscetível ao aparecimento dos cravos, manchas e espinhas. Mas, engana-se quem pensa que ter esse tipo de pele é ruim, pois ela contém boa elasticidade e, por estar sempre lubrificada, demora mais para apresentar os sinais de envelhecimento, além das temidas rugas.