.

.

14 setembro 2017

6 dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

Fazer as unhas em casa ou no salão de beleza é uma das atividades preferidas das mulheres, porém não há nada mais frustrante do que o esmalte sair ou perder totalmente o brilho em poucos dias após o procedimento. Seguem algumas dicas que vão dar uma ajudinha na durabilidade do esmalte.


1. Qualidade do esmalte - Escolher um esmalte de boa qualidade e novo é o primeiro passo para manter as unhas lindas por mais tempo. Com o passar dos dias, o esmalte engrossa, perde o brilho e fica mais fácil soltar da unha

2. Polir as unhas - Polir as unhas antes de receber o esmalte. Com o procedimento fixação será mais alta e o acabamento perfeito

3. Limpeza - Limpar bem as unhas antes de esmaltar. Se a unha for oleosa, passar um creme emoliente deixará a unha ainda mais oleosa.

4. Observar a saúde da unha - Quando a unha é muito frágil é mais difícil fixar o esmalte. Então, opte por uma boa base fortalecedora e procure um dermatologista.

5. Quantidade do esmalte - Ao esmaltar as unhas, evite o excesso de esmalte. Faça primeiro uma camada bem fina e outra não tão cheia.

6. Finalização - Utilizar top cout faz toda a diferença. O produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho.