.

.

09 fevereiro 2017

Protetor solar com Repelente

EMPRESA INVESTE EM SOLUÇÃO INOVADORA PARA COMBATER CÂNCER DE PELE E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR INSETOS

A Nutriex, indústria cosmecêutica, desenvolveu um produto prático e eficiente para duas questões: repelir insetos e proteger contra os raios solares. Trata-se do Solar Gold Protetor Solar Repelente, o primeiro protetor solar que tem repelente no mesmo produto. A solução, além de inovadora, também é exclusiva da empresa, e garante 30x mais proteção contra queimaduras solares (UVB) e 10x mais proteção contra o envelhecimento da pele (UVA), quando comparado à uma pele sem proteção.

A tecnologia repelente, que atua junto com o protetor solar, garante proteção contra todos os insetos, incluindo o aedes aegypti, sendo que o produto pode ser usado por grávidas e crianças. Com textura leve e oil free, o Solar Gold Protetor Repelente tem tecnologia de ponta, com efeito hidratante para peles delicadas ou ressecadas.

Quando e onde aplicar?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protetor solar deve ser aplicado diariamente. Independentemente de tempo estar frio ou quente, todos devem aplicar o produto para proteger a pele do envelhecimento precoce e do câncer. Essa preocupação deve existir também para ambientes internos, já que a luz artificial, como do computador, também é prejudicial à pele.

Já o uso do repelente é aconselhável, principalmente, em mulheres grávidas, em locais de maior exposição à insetos, como lagos, rios, áreas verdes etc. No entanto, após o país entrar em alerta quanto às doenças transmitidas por insetos, a recomendação é que todos façam uso do produto diariamente.

Para facilitar nesses dois casos e levar praticidade aos consumidores, a Nutriex lançou uma embalagem com tamanho discreto, que pode ser transportada em nécessaires ou bolsas sem incômodos.