.

.

19 setembro 2016

Conheça as tendências de cores para 2017

 
A cor não é visual, ela entra através dos nossos olhos e atinge uma pequena parte do nosso cérebro que nos faz gostar ou não daquela cor ou ambiente. É um elemento completamente sensorial. Referência na área, a presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC), Elizabeth Wey, participa este ano da 10ª edição da Feitintas, realiada pelo Sitivesp. Realizada de 21 a 24 de setembro, com a exposição Uma Viagem Pela Cor, para apresentar as inspirações e tendências de cores para 2017.

O CBC tem como objetivo fundamental a pesquisa e aplicações de cores à produção industrial brasileira e é composto por 30 especialistas que fazem um panorama nacional e internacional para chegar às cores tendências do momento, apresentadas através da Cartela de Cores CECAL. Para 2017, perfis de comportamento foram traçados para definir as tendências de cores e o que a sociedade deseja nos dias atuais. São três grupos de pessoas:

TRANSFORMAÇÃO: pessoas que sonham, possuem um mundo de fantasias muito desenvolvido. São pessoas românticas, que vivem com seus pais por muito tempo e não querem deixar de estudar. O perfil de cores para este público é caracterizado como cores líquidas, que variam entre o azul e o rosa, fluidas como a aquarela, dando um efeito sombré.

SOLARIZAÇÃO: são pessoas preocupadas com o meio ambiente, esportistas, que gostam de aventuras e se interessam por carros grandes e rústicos. A tendência de cores para este público é o laranja, amarelo, vermelho, cobre, tons de areia. Cores que tem a ver com essa naturalização.

EXPANSÃO: uma turma ligada a tecnologia, antenados na internet rápida, na praticidade do dia a dia, no computador mais sofisticado; são pessoas intelectualizadas que não compram qualquer coisa e que preferem ter poucos itens, porém de qualidade. Os tons desse grupo são prata, aço, preto, sempre com toques de vermelho ou azul marinho.

Essas tendências serão apresentadas na Feitintas, através da aplicação em diferentes tipos de matéria prima, incluindo madeiras, aço, metal e até mesmo tecidos e carros.

Mais informações

www.feitintas.com.br
www.feitintas.com.br/16/techshow

10ª FEITINTAS | Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp | Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo.

Evento Simultâneo: 11ª FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
Data: 21 a 24 de setembro de 2016, 4ª a 6ª das 14h às 21h | Sábado 11h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito.

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Sobre Elizabeth Wey Elizabeth Wey é formada em Design de Interiores pelo Instituto Artes de Decoração e em Marketing Style pela École Nationale Superieure Des Arts Décoratifs de Paris. Há 20 anos, preside o Comitê Brasileiro de Cores (CBC), associação de indústrias ligadas à construção civil que tem como objetivo fundamental a pesquisa e aplicação de cores na produção industrial brasileira. Desde 2010, é Diretora Executiva do Brasil no Centro de Estudos da Cor da América Latina (CECAL), associação de empresas que pesquisam cor x comportamento e sua adaptação ao mercado latino-americano, auxiliando na elaboração de produtos e serviços que alinhem tendências mundiais de tonalidades às preferências nacionais. Também é diretora do escritório de arquitetura Studio Wey, especializado em projetos corporativos. Possui expertise em marketing style, design industrial, pesquisa de comportamento de consumo e gerenciamento e execução de projetos ligados a cores e design, atuando como Consultora de Cores para diferentes empresas e indústrias dos setores de construção civil e decoração.