.

.

15 setembro 2016

Cinco motivos para investir em um curso na área da beleza


Engana-se quem pensa que o setor da beleza está devagar. A autoestima dos brasileiros estimula o crescimento do segmento mesmo em meio a crise. Segundo dados do Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), profissionais que faturam até R$ 60 mil por ano, a categoria que mais cresceu foi a de serviços da beleza. Neste momento, investir em um curso pode ser uma opção certeira para ter uma renda extra, abrir o próprio negócio e garantir lucratividade. O Instituto Embelleze - www.institutoembelleze.com - referência na capacitação técnica e profissional neste área, registrou um aumento no primeiro semestre de 41% de interessados em se capacitar em suas 392 escolas. Segundo o gerente de marketing do Instituto Embelleze, Eduardo Tegeler, são 5 os principais motivos que levam as pessoas a investirem em capacitação nesta área. Confira:

1 – Formação rápida


Se capacitar é a melhor maneira de sair na frente da concorrência e ganhar a confiança dos clientes. Os cursos de cabeleireiro, manicure, depilador, barbeiro e maquiador profissional do Instituto Embelleze têm curto prazo de duração, variando entre 88 a 220 horas, o que permite também conciliar com outras atividades.

2 – Independência

O profissional da área de beleza pode atuar de maneira autônoma, atender em um salão, na casa do cliente, em hotéis, em clinicas de estética, entre uma série de possibilidades. Em muitos casos, os profissionais trabalham em salões como empregados, mas também fazem freelas em casamentos, bailes de debutantes, formaturas e outros eventos, o que garante renda extra.

3 – Retorno financeiro

O investimento em capacitação na área da beleza costuma ser acessível e ter retorno rápido, pois sempre há demanda de vagas para profissionais e auxiliares, ou seja, se trata de um mercado com alto nível de empregabilidade. Isto sem mencionar as diferentes possibilidades para profissionais com veia empreendedora, que planejam ter negócio próprio na área. A tendência atual é a da segmentação de serviços, assim é possível optar por negócios em áreas como manicure e pedicure, maquiagem, cabeleireiro, depilação ou barbearia.

4 – Consumo

Mesmo em momentos de crise, o setor continua com um fluxo bom de clientes. As pessoas podem reduzir a frequência ou até mesmo optar por produtos mais baratos, mas dificilmente deixam de se cuidar.E ainda falando em tendências, percebe-se um fluxo cada vez maior de homens nos salões, especialmente barbearias, o que até pouco tempo não era tão comum.

5 – Inovação

Mesmo após se especializar e se consolidar no mercado, quem investe em capacitação nunca fica estagnado. A área de beleza e estética está sempre se atualizando, há sempre novas tendências, produtos e técnicas para se conhecer. Ganha o profissional que domina as novidades e sai na frente na hora de incrementar seu negócio ou tornar seu currículo mais atrativo.

Sobre o Instituto Embelleze

A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.